segunda-feira, 28 de março de 2016

Gratidão 66



 
A vida muitas vezes é deixada para ser vivida quando se tiver determinada condição realizada. Ou quando todos os "ses" mentais estiverem satisfeitos.
Isto acaba por ser algo irónico pois a mente nunca está satisfeita, e arranja sempre novo obstáculo para ser vencido. Um novo receio para deter o objectivo. Ou nos tira a coragem de avançar.

Tornei-me numa pessoa muito solitária, não que não adore estar com outros, mas muitas vezes não sinto encaixar em certos parâmetros, o que me obriga a recolher por longos períodos.
Para muitos pode parecer um desperdício de dias, e tem dias que até eu ganho esse receio, mas maior parte das vezes encaro isto como aprendizagem..algo a ser vivido e necessário para a minha própria evolução interior.
Onde aprendo estar comigo, a entender cada parcela de mim e cada emoção ou atitude.

Neste momento não creio que haja muitos bloqueios mentais, mas sei que ainda não desvendei tudo a meu respeito.
E preciso de ser paciente comigo mesma.
Nunca fui uma pessoa de segredos, mas quero ter a certeza que estou inteira por inteiro! Lado luz e sombra, sem divisão, sem censura sem máscaras!, ou maquilhagem.
Aceitar o todo! Porque o todo muda o universo em que vivemos.

Quando emergir deste estado de inércia, de estagnação, sei que nascerá um novo nenúfar, cheio de alegria, de cor..! Até então... Há que apreciar a viagem. E ser grata por cada partícula que constitui cada realidade. Cada momento.

Agora só quero silêncio para que possa ouvir cada célula dentro de mim, cada pensamento, cada novo alvorarecer!
Eu mereço!

#gratidão #praticaragratidão #Dia66

©imagem 
Sofia Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário